As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amazonas conquista três medalhas em competições internacionais de judô, no Chile

A “velha guarda” do judô do Amazonas novamente mostrou seu valor nos tatames. Desta vez duas lendas da modalidade voltam para o Estado com três medalhas, sendo duas de prata e uma de bronze obtidas nos campeonatos Sul-Americano e Pan-Americano de Veteranos. Os eventos aconteceram no último fim de semana, 17 e 18 de agosto, em Santiago, no Chile.

Fundador da equipe Acopajam, o professor Gláucio Mendonça faturou duas medalhas. No Sul-Americano da faixa etária M4 (45 a 49 anos), o manauara ficou com a prata na categoria – 90 kg. O campeão foi o argentino Maurício Amoroso.

Gláucio, que também é diretor técnico da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), também conquistou a medalha de bronze na mesma categoria no Pan-Americano. O ouro do Pan ficou com o argentino Mauricio Amoroso e a prata com o chileno Rene Zapata.

Outro atleta amazonense que se destacou foi Alexandre Leocádio, professor da Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), do bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Competidor do M4 (45 a 49 anos), ele foi medalha de prata na categoria – 73 kg no Sul-Americano, enquanto o ouro ficou com o brasileiro César Rocha. Leocádio também foi quinto colocado no Pan-Americano.

Rumo ao Mundial

A dupla agora mira um novo objetivo: o Mundial de Veteranos, de 10 a 13 de outubro, em Marrakech, no Marrocos. Alexandre Leocádio já está com passagem garantida para a competição, enquanto Gláucio Mendonça ainda está buscando apoio junto à Secretaria Estadual de Esportes (Sejel) para garantir sua participação no Mundial.

Foto: Divulgação

você pode gostar também