Take a fresh look at your lifestyle.

Amazonas é atração na Bolsa de Turismo de Lisboa

-publicidade-

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está presente na feira de turismo mais tradicional do mercado europeu, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento começou no última quarta-feira, 2 de março, e prossegue até o próximo domingo, dia 6, em Lisboa.

Com a expectativa de receber pelo menos 75 mil visitantes, a BTL reservou os dois primeiros dias de evento para os profissionais do setor, que segundo a avaliação da presidente da Amazonastur, Oreni Braga, é uma ótima oportunidade para apresentar e vender o Destino Amazonas para o público europeu durante as rodadas de negócios.

“A Feira é importante para manutenção do relacionamento com os operadores de turismo e jornalistas, além de criar novos negócios para o destino”, ressaltou a titular do órgão estadual de Turismo.

Estandes – A participação do Amazonas na BTL 2016 decorre em dois setores, em um estande próprio de 54 metros quadrados e também no espaço Brasil, coordenador pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). “Em nosso estande estão sendo realizados shows folclóricos com o ritmo do boi-bumbá, além distribuição de balas de cupuaçu, ‘bananinha chips’, pega-moça e todo o material promocional”, explicou Oreni Braga.

De acordo com a titular da Amazonastur, a atração cultural principal do Espaço Brasil na BTL é o ritmo amazonense de boi-bumbá. “Essa já é uma das marcas do nosso Estado, por isso, que a Embratur sempre convida o Amazonas para participar das Feiras Internacionais”, destacou.

Grupos fechados para Manaus – Entre vários operadores de turismo que o estande do Amazonas recebeu destaca-se o presidente Henrique Dias da RDMC, uma das principais operadores de turismo que vende o Amazonas para o mercado português. “Ele nos informou que já tem grupo fechado para Parintins e Manaus, para maio e junho”, disse Oreni Braga.

Além da RDMC, outras operadoras estão com grupos fechados para Manaus, em 2016, como a Reno Travel & Safaria, vendedor absoluto do Festival de Parintins na Europa, a Lux Tours, entre outras.

-publicidade-