27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Amazonas FC conquista o título do Campeonato Amazonense de Futsal Feminino 2023 com goleada impressionante

O Amazonas FC sagrou-se campeão do Campeonato Amazonense de Futsal da categoria Adulto Feminino de 2023, após uma vitória expressiva de 8 a 2 contra o Estrela do Norte. A final, que ocorreu na noite de terça-feira (28/11), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, demonstrou o domínio e a superioridade técnica do Amazonas FC durante toda a competição.

Desde a montagem dos elencos, o favoritismo do Amazonas FC era evidente, com o time liderado por Tandy Veras e Amanda Rodrigues vencendo todas as três partidas na primeira fase. A goleada na final, com quatro gols da craque Paulinha “Bolt”, consolidou o excelente trabalho da equipe.

Além de Paulinha, a vitória contou com contribuições importantes de Eniele, Giovanna Ronaldinha, Amanda Reis e Letícia Lima. Beatriz Silva e Tainazinha marcaram os gols de honra para o Estrela do Norte.

Este título garante ao Amazonas FC a vaga para representar o estado na Taça Brasil de Clubes da categoria em 2024. Vale destacar que esta conquista é o segundo título do time adulto do Amazonas FC, que já havia vencido a Copa Reis Filho este ano.

A equipe campeã é composta por atletas talentosas como Amandinha, Amanda Reis, Claudinha, Deise Santana, Diana Amorim, Eniele, Nilda, Giovana Oliveira, Giovanna Ronaldinha, Letícia Lima, Linda Vanessa, Paulinha, Rayane e Romany. A comissão técnica contou com a liderança de Amanda Rodrigues e Tandy Veras.

O sucesso do Amazonas FC nos campeonatos é também resultado do apoio de parceiros como Rei do Churrasco, Hiper Sport, Gráfica Amazonas, entre outros, além do suporte do Governo do Amazonas/Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e da Prefeitura de Manaus (Fundação Manaus Esporte).

spot_img