26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Amazonas participa da Feira de Turismo de Bogotá

Dando continuidade à política de promoção do Estado, o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), participará da 35ª edição da vitrine turística Anato (Associação Colombiana de Agências de Viagem e Turismo), que é realizada no Centro de Convenções Corferias, a partir desta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, até o dia 26, em Bogotá, Colômbia.

O evento internacional de turismo é considerado o mais importante da Colômbia e um dos mais relevantes da América Latina. A Amazonastur está participando pela segunda vez da feira, que é um ponto de encontro entre compradores e vendedores de serviços e produtos turísticos internacionais, e tem como objetivo estimular e consolidar as ações de turismo daquele país.

Europa – O Governo do Amazonas participará também da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que será realizada de 2 a 6 de março em Lisboa, Portugal. Um evento deste porte tem especial importância para o Amazonas uma vez que é reconhecido pelo volume de negócios que gera entre os operadores de turismo e também por ser uma vitrine para o público em geral, colocando o Estado no imaginário europeu, incrementando dessa forma, a demanda turística para o Amazonas.

Para a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, a participação nesses eventos tem especial objetivo de mostrar as belezas do nosso Estado para os turistas, “Hoje, o Amazonas tem uma participação agressiva, no bom sentido, nas feiras internacionais competindo com os principais destinos turísticos em caráter de igualdade apesar das dificuldades que temos, inclusive de acesso. Há dez anos não éramos reconhecidos como destino turístico. Hoje, estamos entre os principais destinos divulgados promovidos pelo Ministério do Turismo e Embratur, em todo o mundo”, finaliza Oreni.

Foto: Divulgação/AMAZONASTUR

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui