25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazonas participa do Fórum Nacional de Secretários de Esporte Estaduais


O diretor-presidente da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Jorge Elias Costa, participou da reunião virtual do Fórum Nacional de Secretários de Esporte Estaduais, na tarde de quinta-feira (25/03). Diante dos assuntos abordados, no que tange à importância do esporte neste momento de pandemia, o presidente, que participou da videoconferência direto da Arena da Amazônia, ressaltou os trabalhos realizados no Amazonas.

A reunião que interligou diversas secretarias de estado do país, tratou a respeito de projetos implementados na pandemia, voltados para o segmento do esporte, no intuito de enriquecer a prática esportiva nas regiões. Em sua primeira fala, o presidente além de agradecer o convite e se apresentar, explicou um pouco do momento que o estado vive diante dos casos de covid-19 e colocou-se à disposição para qualquer ajuda.

“Quero agradecer a oportunidade de participar desta reunião hoje e falar para todos que o nosso estado sofreu muito as consequências dessa pandemia e sei que, enquanto nossos números diminuem, em muitos estados aumenta extremamente. Do mesmo jeito que fomos ajudados por várias capitais, várias cidades do país, também nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível, inclusive com nossos espaços esportivos”, comentou.

Também entrou em pauta na conferência, a captação de recursos para o esporte e a questão da organização de como deverão ocorrer os Jogos Escolares, e de que forma ele irá ser levado para os Jogos Escolares Brasileiros (Jebs), bem como a preparação dos estados para que o evento possa ser realizado de forma segura em meio à situação de pandemia no país.

Jorge Elias também discursou a respeito dos desafios que devem ser superados após a amenização da pandemia no Amazonas, citou o programa ‘RespirAR’ e de projetos futuros

“Estamos em um período de adaptação após essa achatada de casos de covid-19 aqui no Amazonas. A partir deste momento temos vários desafios a serem cumpridos e um deles está em andamento, que é o projeto ‘RespirAR’, uma iniciativa infalível para aqueles que precisam se curar totalmente desse vírus. E o próximo passo nós já vamos começar, que é a criação de um programa que estimule a prática esportiva com consciência, assim proporcionarmos mais saúde à população”, concluiu.

FOTO: Mauro Neto/Faar
spot_img