24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

‘Amazonas Presente’: Escolas estaduais de Boa Vista do Ramos e Nhamundá serão revitalizadas

Investimento da Seduc-AM será em torno de R$ 1 milhão para os dois municípios

Durante as ações do programa “Amazonas Presente” em Boa Vista do Ramos e Nhamundá, o governador Wilson Lima anunciou que o Governo do Estado também vai revitalizar as escolas da rede estaduais dos dois municípios. O mesmo está sendo feito em Parintins e Barreirinha, onde os trabalhos já haviam sido iniciados. A previsão para que a empresa de serviços comece a entrar nas escolas é a partir do dia 15 de junho.

Em Boa Vista do Ramos, as escolas estaduais Darcy Augusto Micheles, Gercilia Barbosa Sampaio, Raimundo Benedito Costa e Senador José Esteves atendem 2.460 alunos no município. Todas entraram no calendário de revitalização.

Em Nhamundá, as quatro escolas estaduais em funcionamento serão revitalizadas: escolas estaduais Enery Barbosa, Raimundo da Silva Melo, Povo Hexkaryaana e São Sebastião que atendem 1.337 alunos.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) vai iniciar os trabalhos sem prejudicar o ano letivo. O pacote de revitalização inclui reparos na estrutura, rede elétrica e mobiliário.

Durante as visitas, o governador Wilson Lima ressaltou que essa é a primeira grande ação da educação nos municípios. “Eu quero fazer o que não foi feito aqui, realizar essas melhorias porque sei da importância disso para que os alunos tenham escolas em bom funcionamento. Garantir escolas em boas condições é um pilar importante para uma educação de qualidade.”, destacou.

No município de Nhamundá, o governador e o secretário de educação visitaram as obras da antiga Escola Estadual Gilberto Mestrinho, que foi paralisada há 10 anos. “Já estamos com levantamento das demandas e vamos ver como podemos retomar as obras do prédio a fim de que ele seja útil ao Estado”, ressaltou Luiz Castro.

FOTO: BRUNO ZANARDO / SECOM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui