27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazonas sedia curso de produção de conhecimento na área de inteligência

O Amazonas sedia até a próxima sexta-feira (03/08) o 44º Curso de Metodologia de Produção de Conhecimento, com a participação de agentes policiais de inteligência de 17 Estados Brasileiros. O evento é organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Durante a abertura do curso, o titular da SSP, coronel Anézio Paiva, disse que a troca de conhecimentos vai fortalecer o combate às organizações criminosas no Estado.

“A produção de conhecimento é tudo para as ações de polícia investigativa e repressiva de combate ao crime. Essa troca de informações, do modo trabalho e execução dos relatórios de inteligência, só têm a engrandecer o nosso sistema do Amazonas com a troca de informações”, enfatizou Anézio Paiva.

De acordo com o secretário de Inteligência do Amazonas, Herbert Lopes, um dos pontos altos do curso é a elaboração dos relatórios de inteligência. Desenvolvidos para subsidiar decisões governamentais e de gestores da segurança pública, os relatórios ajudam nas investigações e inquéritos e evitam riscos ao trabalho policial na ponta.

“A meta é produzir com excelência. Um relatório direto, objetivo, que possa subsidiar o inquérito e a investigação policial, que possa subsidiar a informação que chega no policial na ponta, evitando os riscos para que, de posse da investigação, consiga minimizar os riscos e efetuar suas diligencias com maior efetividade”, disse o titular da SEAI.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui