As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amazonas tem representante na etapa final de Campeonato Brasileiro de Karatê

A partir desta segunda-feira, 7/10, Wheslen Fernandes, 34, Ulisses Serra, 21, e Daniele Souza, 16, serão os representantes amazonenses na etapa final do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê, disputado até o próximo dia 13, em Uberlândia, Minas Gerais. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Destaques em suas categorias, os caratecas têm títulos importantes em seus currículos e lideram o ranking amazonense na categoria sênior e junior. Mais experiente do trio, Wheslen tem 10 anos de karatê e para ele é importante ver o crescimento da modalidade no Amazonas.

“É importante ver o quanto o karatê tem crescido no Amazonas e ver cada vez mais atletas representando o Estado em competições de alto nível. Já são meses de preparação e por ser um esporte olímpico, os atletas estão evoluindo muito, então temos que acompanhar o ritmo. Vou continuar treinando forte para aperfeiçoar e buscar o título em Minas Gerais”, contou Wheslen, que já foi medalhista de bronze em 2015 pelo brasileiro.

Líder por dois anos consecutivos do ranking amazonense pela categoria sênior, Ulisses quer ir além e conquistar a medalha de ouro do brasileiro. “A preparação está muito intensa e é uma rotina de treino muito exaustiva, mas com fé em Deus e com o apoio da Prefeitura de Manaus estamos com expectativas enormes de chegar lá e mostrar a força do Amazonas para trazer belos resultados para Manaus”, disse.

Já Daniele tem apenas dois anos de experiência na modalidade, é atual líder no ranking pela categoria junior e espera repetir em Uberlândia as conquistas que teve na etapa de Manaus ao ser campeã pelo kata e kumitê.

“A expectativa para o campeonato é muito grande, pois houve problemas que eu não poderia ir para essa viagem e ter esse apoio da Prefeitura de Manaus foi essencial, porque é um sonho competir esse brasileiro que é uma etapa tão importante, assim como levar o nome do Amazonas para outros Estados e o resultado vai sair porque o nosso trabalho está sendo feito com muito carinho e esforço”, destacou.

Foto – Divulgação Semjel

você pode gostar também