Take a fresh look at your lifestyle.

Amazonas terá 1º leilão do ano de itens apreendidos do tráfico de drogas

-publicidade-

Mais de R$1 milhão já foi arrecadado com a venda de itens apreendidos de criminosos no Estado. Lances estão abertos até esta sexta-feira (29) para aquisição de veículos

A Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP) realiza o 1° leilão de 2021 de bens apreendidos de traficantes no estado do Amazonas. Entre os 16 itens que irão a leilão estão carros, motos e sucatas. Os lances para a aquisição de veículos estão abertos até esta sexta-feira (29) no site https://bityli.com/AM2zO.

Devido à pandemia da Covid-19, os leilões ocorrem de modo exclusivamente on-line. Os lances iniciam a partir de 50% do valor avaliado e os arrematantes ficam isentos de eventuais encargos anteriores à aquisição.

O recurso oriundo das apreensões, além de enfraquecer o crime por meio da sua descapitalização, é destinado para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia políticas públicas de prevenção e de combate a entorpecentes, com o reaparelhamento das polícias e a capacitação de profissionais que atuam no combate às drogas. Até 40% do valor arrecadado em leilões é destinado às polícias que apreendem os bens.

-publicidade-