A cidade de Manaus está entre os três destinos nacionais que despertam mais interesse nos turistas estrangeiros. Em relação ao turista nacional, a capital amazonense está em primeiro lugar. As informações são da pesquisa realizada pelo site Trivago, considerado o maior comparador de preços de hotéis do mundo. O interesse pelos dois públicos deu um salto, segundo o site, após a Copa do Mundo de 2014.

A notícia foi comemorada pela presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga. “Continuamos colhendo os frutos do trabalho que o Governo do Estado, por meio da Amazonastur, que desde o momento em que Manaus foi eleita para sediar jogos da Copa do Mundo, definiu a sua estratégia de ação voltada para a preparação dos prestadores de serviços, campanhas para envolver a população na recepção dos visitantes e, acima de tudo, o Plano de Promoção e Divulgação, que foi executado na íntegra”, declarou.

A titular da Amazonastur lembrou que foi dado continuidade ao trabalho do Plano após o término da Copa, percorrendo, novamente as cidades principais dos países que jogaram em Manaus, em especial, Portugal, Estados Unidos, Inglaterra e Itália.

Os dados da pesquisa levam em conta buscas realizadas entre os meses de agosto e setembro de 2013 e foram comparados com os dados do mesmo período de 2014. As pesquisas levadas em conta buscavam hotéis para o período de agosto a dezembro dos respectivos anos.

Fonte – O site Trivago é o considerado o maior site do mundo para procura de hotéis, comparando preços de mais de 700 mil hotéis em mais de 175 sites de reserva no mundo inteiro. O Trivago possui ainda mais de 140 milhões de fotos para facilitar a busca pelo hotel, além disso, o site tem mais de 80 milhões de visitantes por mês. O site foi fundando em 2005, na Alemanha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here