32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Amazonastur discute alternativas para alavancar turismo de eventos no Vasco Vasques

A parceria entre a iniciativa privada e o Governo do Estado na captação de novos eventos de turismo para o Centro de Convenções Vasco Vasques (CCAVV), zona centro-sul de Manaus, foi um dos temas da reunião, ocorrida nesta quarta-feira (06/02), com a diretoria da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e os operadores de eventos no estado.

A presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, informou aos empresários sobre a atuação da nova gestão da empresa e como será a política de cessão de uso do Centro de Convenções, além da captação de eventos de turismo nacional e internacional, em Manaus.

“Nós queremos fazer uma parceria entre a Amazonastur e a iniciativa privada, conforme pedido do governador Wilson Lima, na captação de eventos no Amazonas. A gente precisa fomentar a questão de eventos no Amazonas porque temos um equipamento e potencial para usar e fomentar essa atividade do turismo, que gera emprego e renda no estado”, comentou a presidente.

Segunda etapa do CCAVV – Durante a reunião, Roselene Medeiros apresentou ainda o andamento das obras da segunda etapa do CCAVV, que terá sua capacidade duplicada. A inauguração está prevista para o final deste ano deste ano. “A segunda etapa do Centro de Convenções será voltada para a realização de exposições e feiras. É um espaço amplo, pensado em todos os detalhes para melhor receber o público”, disse Roselene.

A partir da reunião, a Amazonastur vai aguardar as considerações dos promotores para finalizar a política de eventos do CCAVV.

FOTOS: CLÓVIS MIRANDA/AMAZONASTUR

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui