27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazonastur inicia pela Espanha Promoção Internacional Turística do Estado

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), inicia o ‘Plano de Promoção Amazonas 2016’ participando da 36ª Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur). O evento, considerado um dos mais importantes do setor na Europa, teve o início na última quarta-feira (20) e prossegue até o próximo domingo (24).
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, além da Fitur, o Estado vai participar, em 2016, de pelo menos 21 eventos internacionais. “A participação do Amazonas nessas feiras tem como por objetivo incrementar ainda mais a Marca e o Destino Amazonas como o destino ‘verde do Brasil’ e preferencial para a prática do ecoturismo no País, mas também a Pesca Esportiva, o Turismo Cultural, Turismo Esportivo, Turismo de Base Comunitária, entre outros segmentos.”, destacou.

Ainda no âmbito internacional, o Amazonas estará presente nas Feiras de Turismo de Milão, Portugal, Alemanha, Inglaterra, Alemanha, França Estados Unidos, Colômbia, Peru, México e Argentina. “Dentro dessa programação internacional está a realização de sete workshops, roadshows e capacitações”, anunciou Oreni.

No Brasil, conforme o Plano de Promoção do Amazonas 2016, estão previstos a participação do Estado em pelo menos dez eventos turísticos, entre feiras e workshops.

Investimento na mídia – Além de participar dos principais eventos do setor ao redor do mundo, o Governo do Amazonas vai investir em publicidade nas principais publicações de turismo do Brasil e das companhias aéreas nacionais e internacionais. “Ainda iremos realizar press trips e famtours durante todo o ano de 2016, tudo voltado para fortalecer a imagem da Marca Amazonas nos mercados nacional e internacional, em especial, a capital Manaus, por conta dos seis jogos das Olimpíadas 2016 que serão realizados na capital amazonense”, finalizou a titular do Órgão de Turismo do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui