As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amazonastur lança campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

Acontece nesta sexta-feira, 30 de junho, a abertura da campanha de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo. A responsável pela campanha é a Amazonastur com a participação de vários parceiros.

O local da abertura da campanha será o auditório do Centro de Educação Integral (CETI – Gláucio Gonçalves). Autoridades do município de Parintins e convidados estarão reunidos para fazer a abertura das atividades.

Luciana Batista, representante da Amazonastur, afirma que o objetivo da campanha é envolver todas as pessoas que fazem parte da cadeia do turismo em Parintins. Visita às embarcações, hotéis, motéis, tricicleiros e taxistas serão feitas com apoio dos atores da rede de proteção.

“Nosso papel aqui é orientar e sensibilizar as pessoas para que todos estejam atentos a essa situação e nos ajudem a denunciar o crime. É um trabalho em parceria e isso torna maior esse clamor em defesa dos direitos das crianças e adolescentes nesse período da festa folclórica”, comentou.

Apoiam a campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, o Fundo de Promoção Social Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Prefeitura de Parintins através da Secretaria Municipal de Assistencia Social, Trabalho e Habitação (Semasth)