Aproximadamente 60 mil turistas, entre estrangeiros e brasileiros, irão desembarcar no Amazonas, no mês de janeiro. A expectativa é da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), que prepara uma série de ações para melhor recepcionar os excursionistas no estado.

Segundo a diretora de marketing da Amazonastur, Ana Claudia Rêgo, somente por navios cruzeiros, nos dias 17, 28 e 31 de janeiro, cerca de 3,5 mil turistas estrangeiros desembarcarão no estado, movimentando a economia local.

Entre as ações desenvolvidas pela Amazonastur para melhor atender os turistas estão à regularização dos prestadores de serviços, atualização de informação promocional, bem como a ampliação do horário de funcionamento do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

“Está sendo realizada a atualização de material promocional e de informações para o turista, pois nós distribuímos material adequado nos idiomas que aquele turista desejar, e também na regularização dos prestadores dos serviços turísticos, porque nós entendemos que a qualidade desses serviços tem de ser de excelência”, declarou a diretora.

De acordo com Ana Rêgo, o CAT passou a funcionar de segunda-feira a sexta-feira, duas horas a mais para atender melhor o turista. “Nós entendemos que o fluxo maior de turistas é das 8h às 17h, de segunda a sexta. Antes era das 10h às 16h. E no sábado, o atendimento será das 8h às 13h, e no domingo e feriado, das 8h às 12h”, explicou a diretora.

No mês de janeiro do ano passado, o Amazonas recebeu aproximadamente 59 mil turistas, entre brasileiros e estrangeiros.

FOTOS: Divulgação / Amazonastur