Amazonastur promove negócios entre prestadores de serviços turísticos de Manaus e Novo Airão

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou, na quarta-feira (23/06), mais uma edição do “Turismo em Movimento”. A atividade promoveu integração entre prestadores turísticos de Manaus e do município de Novo Airão (a 115 quilômetros da capital). A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

De acordo com o presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, o incentivo ao turismo no interior do estado faz parte da estratégia da atual gestão para investir no setor e contribuir com o desenvolvimento regional, garantindo emprego e renda, com foco também na manutenção das empresas e no desenvolvimento social.

No município, o evento contou com a participação de 23 prestadores de serviços turísticos, sendo oito de Manaus e 15 de Novo Airão. “O investimento em ações como o ‘Turismo em Movimento’, realizado em parceria com outras instituições, será reforçado. O nosso objetivo é dar as condições para que os prestadores de serviços turísticos possam investir no momento de retomada do setor, contribuindo com a economia regional”, disse Litaiff.

A integração dos empresários do setor ocorreu por meio da “Sessão de Negócios”, que tem o objetivo de aproximar os operadores para que possam negociar potencialidades, parcerias de mercado e comerciais. A próxima edição do Turismo em Movimento acontece em Rio Preto da Eva, nos dias 29 e 30 de junho. Mais informações serão divulgadas em breve pelos canais oficiais da Amazonastur.

Diagnóstico – Na tarde da terça-feira (22/06), a Amazonastur promoveu uma reunião de diagnóstico participativo para o Plano Piloto de Desenvolvimento Turístico de Novo Airão que está em elaboração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o município. Participaram do encontro, além de membros da Diretoria de Negócios e Eventos da Amazonastur, representantes da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Novo Airão e do Conselho Municipal de Turismo da cidade.

FOTO: Divulgação