As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amazonastur reúne fornecedores e se aproxima do trade na capital paulista

Gov Agricultura

Com a participação de mais de 60 agentes de viagens e operadores paulistanos, a Amazonastur divulga o Estado e amplia a participação no trade paulista com novas parcerias
Na noite de terça-feira, 9 de junho, o Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), realizou o workshop “Amazonas – Viva essa Experiência” para mais de 60 agentes de viagens e operadores de turismo da capital paulista. O evento aconteceu no hotel Golden Tulip Paulista Plaza, localizado na Alameda Santos, 85.

Segundo o diretor de Marketing da Amazonastur, Nickolas Cabral dos Anjos, a ação faz parte do programa de promoção do Estado e contará com a participação de receptivos e hoteleiros locais que vão a São Paulo com o objetivo de divulgar os produtos turísticos do Amazonas e estreitar o relacionamento com operadores e agentes de viagens emissivos do mercado paulista.

“Nosso foco é incrementar as vendas, principalmente, nesse período de recessão pelo qual passa o país. Esta série de workshops que começa por São Paulo – hoje principal emissor de turistas do Brasil e da América do Sul – passará pelos mercados do Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (BH), Salvador (BA), Aruba, Estados Unidos, Panamá e Portugal”, comentou.

Além de incrementar as vendas, Anjos quer se aproximar dos agentes de viagens da capital. “Temos que ter o agente de viagens junto a nós. Precisamos ter a certeza que ele conhece o Amazonas”, disse. Segundo ele, grande parte dos turistas que chegam ao Brasil entram por São Paulo e viajam a partir da capital paulista para outros destinos. “O agente precisa saber que temos condições de atender seus passageiros em diferentes segmentos”, ressaltou.

Números – No ano passado, o Estado do Amazonas recebeu mais de 1,1 milhão de turistas (+22% em relação a 2013), sendo mais de 617 mil visitantes domésticos e outros mais de 417 mil estrangeiros. São Paulo lidera o mercado nacional com 205 mil turistas anuais. “Vamos focar neste mercado. São muitos os voos diretos entre as duas cidades. Além disso, existem os turistas que entra por Manaus e vem a São Paulo”, comentou.

Hoje, o Estado conta com ligações aéreas diretas a partir da capital paulista e de outras cidades do país, além de cinco rotas internacionais, com voos da American Airlines, Copa Airlines, Tam, Avior Airlines, Insel Air e Tap Portugal. “O fluxo de turistas estrangeiros também têm aumentado na capital do Amazonas. Em 2014, foram mais de 419 mil visitantes internacionais que ocasionou um crescimento de mais de 34% em relação a 2013, quando desembarcaram cerca de 312 mil turistas em solo amazonense”, disse.

O Workshop “Amazonas – Viva essa Experiência” contou com a participação do Tropical Hotel Manaus, Juma Amazon Lodge, Iberostar Grand Amazon, Abrajet Manaus, Azul Linhas Aéreas, Hotéis Manaus e BWT Operadora. Na ocasião ainda foram sorteados bilhetes aéreos para que os agentes possam conhecer as instalações e os serviços dos fornecedores parceiros da Amazonastur e os agentes e operadores acompanharam ainda um “pocket show” com a apresentação sobre o Festival de Parintins.

você pode gostar também