As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amazonastur tenta promover o Estado durante maratona de eventos na Europa

Amazonastur/Estado/Europa

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), está participando de uma série de eventos estratégicos para promover o Estado turisticamente. Alemanha, Itália e Portugal são os países em que o órgão de turismo do Estado, atuando juntamente do Governo brasileiro, por meio do Ministério do Turismo (Mtur) e da Embratur, vai atuar nos próximos dias.
O primeiro evento é o Seminário para Investimento no Brasil na Hotelaria e Infraestrutura Turística, organizado pelo Ministério do Turismo. “O Amazonas foi escolhido, pelo Ministério, para apresentar o Amazon Discovery Park/Biopark e a primeira ação aconteceu para os investidores alemães, em Berlin”, destacou a presidente da Amazonastur, Oreni Braga. A reunião em Berlim ocorreu nesta quarta-feira.

Depois de Berlim, o Ministério do Turismo vai realizar nesta sexta-feira, dia 10, o mesmo seminário em Roma, na Itália, na Embaixada Brasileira. “Apenas oito projetos do Brasil foram selecionados pelo Governo Federal, para ser apresentado nesses países, isso quer dizer que o Amazonas se consolida cada vez mais como um dos principais destinos turísticos do País, além de consolidar o projeto do Biopark como uma janela de oportunidade viável e importante para a consolidação da atividade turístico no Estado e no Brasil em geral”, comemorou a titular do Órgão Estadual de Turismo.

Paramount – Ainda na capital da Alemanha, a Amazonastur apresentou o Amazon Discovery Par/Biopark para os diretores e executivos da Paramount Parks, uma das empresas mais respeitadas do mundo quando se trata de parques temáticos a atrações temáticas. Os parques da Paramount, ou operados por ela, recebem anualmente mais de 13 milhões de clientes ao redor do mundo.

Feiras – Começou na quarta-feira, dia 8, na Alemanha, em Berlim, a International Turisme Borse (Bolsa de Turismo Internacional de Berlin), considerada a maior feira do segmento do mundo, que chega a sua 51ª edição. “Estamos participando da ITB no estande da Embratur, junto de operadores Amazon Ecoboat, Malokas Jungle Lodge e Amazon Nature Tours. A feira prossegue até o próximo domingo, (dia 12)”, informou o diretor de marketing da Amazonastur, que também participa do evento, Nickolas Cabral dos Anjos.

De acordo com o diretor de marketing, o Amazonas já participa da Bolsa de Berlin desde 2003, ou seja, o Estado está presente na maior feira de turismo do mundo há 14 anos. “A ITB e WTM Londres são as feiras internacionais que o Amazonas não pode deixar de participar, uma vez que Itália, Alemanha, França, Inglaterra e Portugal continuam dominando o ranking de emissores internacionais para o Estado”, destacou Nickolas.

A partir do dia 15 de março, as potencialidades turísticas do Estado serão promovidas e apresentadas durante a tradicional Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que este ano chega a sua 29ª. “Os irmãos lusitanos sempre estão entre os turistas que mais visitam o nosso Estado, por isso, sempre participamos da melhor maneira possível. Além de todo o material promocional, estamos levando um pocket show da cultura amazonense, com vários ritmos, inclusive do Festival de Parintins”, finalizou a presidente da Amazonastur.