A faixa marrom de judô, Samanta Santos, 17, faz os últimos ajustes na sua preparação para representar o Amazonas no Meeting Nacional de Base, de 1º a 3 de fevereiro, em São Paulo (SP). Com o apoio da Prefeitura de Manaus, a judoca vai em busca de integrar a Seleção Brasileira Juvenil de Judô.

O campeonato é uma espécie de seletiva para os melhores atletas ingressarem nas seleções de base. Samanta treina judô há seis anos e buscará bons resultados para começar a disputar competições internacionais. “Caso eu fique classificada entre as três melhores, poderei dar início a minha carreira internacional”, contou ela.

Competindo pela categoria superligeiro (até 40kg), a amazonense já conquistou destaque em algumas competições, sendo campeã e vice-campeã nos Jogos Escolares da Juventude e vice-campeã do Campeonato Regional de Judô. Agora, com o apoio da Prefeitura de Manaus, ela busca alçar voos mais altos.

“É muito bom ter esse apoio da Prefeitura de Manaus, pois isso me motiva mais, fico com ainda mais vontade de conseguir. Se eu conseguir uma boa colocação, já vou ingressar na seleção brasileira de base e a primeira competição vai ser na Alemanha”, afirmou a judoca.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos destaca que Samanta é um novo talento do judô amazonense que surge e que terá o apoio da gestão municipal. “A Prefeitura de Manaus é responsável direta pelo esporte de base. E, como nos determina o prefeito Arthur Virgílio Neto, estamos investindo em novos atletas para que eles possam ter a sustentação necessária para que possam lograr sucesso em suas modalidades”, ressaltou.

Fotos: Hugo Fernando/Semjel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here