Uma semana após ser reaberta ao público de forma oficial pelo governador José Melo, a pista de atletismo da Vila Olímpica Danilo Duarte de Mattos Areosa volta a ser o centro das atenções, na programação esportiva e cultural do fim de semana da Fundação Vila Olímpica (FVO). A partir desta sexta-feira (15), o local recebe a terceira etapa do Campeonato Amazonense de Atletismo, com uma programação que começa às 15h30, na disputa dos 100 metros com barreiras, e vai até 17h30, com os 200 metros rasos, ambos no feminino.

A competição prossegue no sábado (16) pela manhã (ver quadro abaixo), com início às 8h, nos 110 metros com barreiras (masculino), e término previsto para 10h, nos 800 metros rasos (feminino).

O retorno do Amazonense à Vila Olímpica representa uma vitória para o próprio esporte amazonense, na opinião do diretor-presidente da FVO, Aly Almeida.

“Esses atletas estavam afastados e muitos treinavam e competiam em pista de barro, sem muita estrutura, sem as condições que possuem agora para se desenvolver e crescer na modalidade”, comparou o titular da FVO.

No dia 18 de abril, a Federação Desportiva de Atletismo do Estado do Amazonas precisou cancelar um torneio aberto, porque a pista do campus universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) não apresentava as mínimas condições para a realização das provas. A chuva havia feito ‘estragos’ no local naquele dia.

Estímulo
A pista da Vila Olímpica de Manaus passou por uma reforma completa (após ficar dois anos desativada) e foi reaberta no dia 8 de maio pelo Governo do Amazonas, com a 1ª. Copa Vila Olímpica de Atletismo. O evento foi marcado pela participação de alunos da escolinha de atletismo, atletas em formação e pela vitória do medalhista olímpico Sandro Viana, nos 100 metros rasos (tempo de 10s02).

Na ocasião, o governador José Melo afirmou que o local é um importante estímulo à formação de novos atletas, além de credenciar a cidade de Manaus a participar de grandes competições nacionais e internacionais.

Show, futsal…
Além do atletismo, a programação esportiva e cultural marcada para o fim de semana nos complexos administrados pela FVO tem nesta sexta-feira, a realização do show Nx0, na Arena Amadeu Teixeira.

No sábado (16), um dos destaques é o 1º. Open de Futsal Universitário, que começa às 8h, na quadra 2 da Vila Olímpica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here