27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Amazonense de handebol adulto masculino define os finalistas das Séries Prata e Bronze

Uma rodada de grandes emoções pelo Campeonato Amazonense de Handebol adulto masculino, definindo os finalistas da temporada. Pelas semifinais da Série Prata, a Associação Atlética (AA) Amazonas ganhou do Iranduba Handebol Clube por 31 a 26 e Handebol Coari venceu AABB/UEA/MS por 30 a 24. Já pela Série Bronze, Dance Hall passou pela Villa Lobos por 29 a 28 e Hopeful/Autazes diante do Mauazinho por 37 a 26.

Os jogos foram realizados neste domingo, no Ginásio Renné Monteiro, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul da cidade. Em jogo válido pela fase classificatória, no juvenil masculino Série Ouro, a equipe do AIH/Penarol venceu apertado o EETI Danilo Areosa/Novo Airão pelo escore de 32 a 31.

Com oito jogos, sendo sete vitórias e apenas um empate, a equipe do AA Amazonas chega na decisão da Série Prata. O treinador, Lúcido Rocha Santos, fez uma avaliação da performance de sua equipe, mas reconheceu que foi um confronto muito difícil pela semifinal.

– A equipe do Iranduba conhece nosso time, e nós conhecemos eles. Isso torna o jogo mais difícil, porque tem que jogar para surpreender. Foi uma partida bastante equilibrada, a meu ver minha equipe foi muito superior na defesa, o que conseguiu limitar muito o ataque do Iranduba. Foi isso que nos deu tranquilidade de jogarmos no ataque e conseguirmos na maioria das vezes marcar os gols. Estou muito feliz pela forma que o grupo encarou a partida – disse.

Outra equipe que chega na final invicto com vitórias, é o Handebol Coari. Para o lateral esquerdo Doug, 31 anos, que joga a modalidade desde aos 13 anos, foi um resultado merecido, pois o grupo está junto algum tempo e todos se conhecem muito bem.

– Nós temos um grupo montado em Coari com projeto sendo desenvolvido algum tempo. Estamos treinando muito forte, por isso, nosso time se sobressaiu e conseguimos a vitória. Temos um jogo rápido, pois na questão física nosso trabalho é bom. Nosso contra-ataque é uma especialidade do nosso time, mas espero que a final seja uma partida bonita para os torcedores gostarem – comentou.

Confira as finais das Séries Prata e Bronze:

Dia: 20/11/2018 – terça-feira – Ginásio Renné Monteiro

14h30 – Adulto masculino – Série Bronze – Villa Lobos x ASH Mauazinho – Decisão 3º lugar

16h – Adulto masculino – Série Bronze – Dance Hall x Hopeful/Autazes – Final

18h – Adulto masculino – Série Prata – Iranduba Handebol Clube x AABB/UEA/MS – Decisão 3º lugar

19H30 – Adulto masculino – Série Prata – AA Amazonas x Handebol Coari – Final

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui