27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazonense é bronze em Campeonato Mundial de Karatê

O lutador Eliney Silva, 26, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Karatê, realizado no período de 17 a 20/10, em Fortaleza, Ceará. O atleta contou com o apoio da Prefeitura de Manaus na conquista do terceiro lugar da competição.

O resultado positivo do lutador foi celebrado pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Parabenizamos Eliney por representar bem a nossa cidade e conquistar para Manaus esta medalha de bronze. A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem incentivado e criado oportunidades para os atletas amazonenses e estamos conquistando resultados expressivos”, comemorou.

O amazonense colocou em prática os seus 11 anos de experiência na modalidade para conquistar, ao lado de outros dois atletas, a medalha de bronze no kata (luta imaginária) pela seleção brasileira 2. Ficando atrás apenas do Brasil 1 e da Itália. Já pelo kumite ele alcançou a quinta colocação.

“A experiência foi muito boa, por conhecer outros atletas, trocar conhecimento. Foram mais de mil atletas de diferentes países. E eu gostaria de dedicar essa medalha de bronze a todos os manauaras, Manaus completou 350 anos nos últimos dias e quero dedicar essa medalha a eles”, destacou Eliney que é faixa preta e lutou o mundial pela primeira vez.

Entre as principais conquistas de Eliney estão a Copa Norte, o Campeonato Amazonense, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Internacional Brasil X Venezuela.

Foto – Divulgação/Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui