Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

Maior revelação da maratona aquática da Região Norte nos últimos anos, a amazonense Giovanna Golfetto dos Reis, 18, já iniciou os treinamentos nas piscinas do Mourisco Mar, onde as equipes de Botofogo-RJ fazem a preparação dos seus representantes da natação e polo aquático.

“É impressionante. A estrutura é de primeira e a vista é belíssima”, elogia a manauara, que no Rio de Janeiro busca a evolução técnica no esporte sob a orientação dos técnicos Eduardo Coutinho e Thyago Huernemann.

Ao se mudar para a Cidade Maravilhosa, Giovanna tem como meta competir com as melhores atletas do Brasil na modalidade. Em longo prazo, o objetivo é lutar por uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2020.

ESTREIA EM ANGRA

O primeiro desafio da amazonense acontece no dia 1 de fevereiro, em Angra dos Reis (RJ), que receberá a primeira etapa do Campeonato Estadual de Maratona Aquática. A prova terá 1,5 km de percurso e Giovanna espera uma evolução gradual ao longo do ano.

“Vai ser uma prova rápida e meu objetivo é melhorar a parte técnica, botando em prática todas as correções que estão sendo feitas aqui pelos meus treinadores”, explicou Giovanna, que em 2014 conquistou pela primeira vez o título Classic do Circuito Light Rei & Rainha do Mar, na praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here