De virada e com estilo. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Amazonense de Futebol da categoria Sub-13, o time da Escola Oficial do Santos FC em Manaus venceu o Cruzeiro por 2 a 1, neste domingo, 11 de agosto, no estádio da Colina.

O Peixe dominou as ações ofensivas no primeiro tempo, porém foi a Raposa que abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada. Ainda no primeiro tempo, o alvinegro praiano de Manaus teve um gol anulado de Murilo Amorim, mas o adversário levou a vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, a dupla David Filho e Paulão, que comanda os Meninos da Vila de Manaus, mexeu com os brios do grupo no vestiário e a conversa surtiu efeito. E logo nos primeiros minutos da etapa final veio a virada, com gols anotados por Nicolas Souza e Murilo Amorim.

Com o resultado, o Santos chegou aos nove pontos na tabela de classificação, ocupando a segunda posição do Grupo A – o líder é o Sul América, com 12. O Peixe está invicto na competição, com duas vitórias e três empates. Já a Escola do Cruzeiro está em quarto lugar no Grupo B, com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Na sexta rodada, o Santos encara o Barcelona, quarta-feira, 14 de agosto, às 17h, na Colina. O Cruzeiro enfrenta o Manaus FC, sexta-feira, 16 de agosto, às 17h, no estádio do Sesi (Clube do Trabalhador do Amazonas).

Campanha do Peixe:
1ª rodada – Guerreirinhos 0x0 Santos
2ª rodada – Flamengo 1×1 Santos
3ª rodada – Santos 1×1 São Raimundo

4ª rodada – Real Manaus 0x6 Santos

5ª rodada – Santos 2×1 Cruzeiro

Texto e foto:
Emanuel Mendes Siqueira