As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Amazonense Sub-20: Fast se consolida na liderança e Sul América põe fim à invencibilidade do Manaus

A nona e antepenúltima rodada do Campeonato Amazonense Junior consolidou o líder Fast Clube na ponta da tabela, após a equipe vencer o Nacional por 2 a 0, na tarde deste sábado, dia 14. Com 23 pontos, o Tricolor ainda foi ajudado pela goleada do Sul América de 4 a 1 sobre o Manaus FC, que freou o Gavião do Norte e ainda colocou fim a invencibilidade do rival. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

No primeiro jogo do estádio da Colina, no bairro São Raimundo, zona oeste, o Fast venceu o clássico Pai-Filho contra o Nacional por 2 a 0. Favorito ao título, o Tricolor não teve dificuldades para comemorar a vitória. Lucas Peteca marcou o primeiro e Jackie Chan fez na segunda etapa.

“Estamos trabalhando e vamos com humildade para os jogos contra o Manaus e o Sul América. Temos que ir com simplicidade para conquistar o nosso objetivo”, disse o atacante Lucas Peteca.

A vitória deixou o Rolo Compressor com 23 pontos e invicto. Ainda com 10 pontos, o Nacional caiu da quinta para a sétima colocação na tabela.

Trem descarrilha sobre o Gavião

Com um futebol de gente grande, o Sul América aplicou a maior goleada da rodada sobre o Manaus, no segundo jogo do estádio da Colina. O Trem venceu por 4 a 1 o Gavião do Norte, que não teve poder de reagir no segundo tempo, após empatar em 1 a 1 na primeira etapa. Os gols do Sul América foram marcados por Elvis, Magno, Bruno e Pedro. Purá descontou para o Manaus ainda no primeiro tempo.

“O Manaus é um time bem trabalhado e nós fizemos um excepcional segundo tempo. Nossa vontade é não deixar o Fast e o Manaus escaparem”, afirmou o técnico do Trem, Luis Carlos Martins, que garantiu a classificação do time do bairro da Glória, que agora soma 18 pontos, cravando a terceira posição.

A perda da invencibilidade ainda deixa o Manaus na segunda posição, com 20 pontos. O Sul América vem logo atrás, ameaçando o Gavião, com apenas dois pontos de diferença.

você pode gostar também