O Amazonas segue se destacando nas competições de artes marciais. Desta vez, Everton Caridade, 11, e David Junior, 13, conquistaram ouro e prata, respectivamente, para o Estado no Campeonato Brasileiro de Judô Região I, disputado em abril na capital maranhense, São Luís. Os atletas contaram com o apoio da Prefeitura de Manaus.

Apesar de tímido e corpo franzino, Everton se destaca em sua categoria, a Faixa Amarela superligeiro. Das três lutas que fez, venceu todas com o principal golpe do judô, o ippon. Foi assim contra os adversários do Pará, Amapá e na final contra o representante da casa.

“Foi muito bom viajar para o Maranhão, uma experiência muito boa. Gostei muito de ter recebido o apoio da Prefeitura de Manaus e não vou decepcionar”, contou Everton, que emendou sobre a preparação para as próximas competições. “Estou treinando forte para a seletiva, ganhando vou para o Brasileiro e espero voltar campeão”, contou confiante.

Já David Junior fez uma luta a mais que Everton, sendo que venceu três por wazari e perdeu a final por pontos. “Foi um bom aprendizado, consegui ganhar experiência para eu ir bem melhor para o Campeonato Brasileiro, mentalmente e fisicamente”, contou o atleta Faixa Verde de judô.

O titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos, destaca o desempenho obtido pelos judocas. “Tanto Everton quanto David são dois prodígios do judô amazonense, temos certeza de que ainda ouviremos falar muito dos dois. Destacamos ainda a seriedade e a atenção que o prefeito Arthur Virgílio Neto tem com os atletas do nosso Estado. O nosso objetivo é apoia-los cada vez mais, ressaltou.

Foto – Hugo Fernando / Semjel