Amazonas Notícias

Amazonenses Santaella e Banda Doral fazem show em São Paulo, nesta quinta-feira

Será nesta quinta, dia 6 de julho, o show dos amazonenses Santaella e Doral em solo paulistano. Marcada para as 20 horas, na Laje São Paulo, em Pinheiros, a apresentação marca a estreia dos artistas pelo selo Papaya Music, produtora e editora que tem como proposta a descoberta e o investimento de novos talentos da música brasileira.

Segundo Santaella, tanto ele como os meninos da Doral estão com as melhores expectativas com a receptividade do público que vai poder conhecer de perto o trabalho autoral feito em Manaus. “Preparamos um show especial, com o melhor dos nossos repertórios pra tornar essa experiência especial. Tenho certeza de quem for prestigiar nosso show vai gostar muito”, disse o artista, que morou e tocou na capital paulista por três anos.

Alexandre Donsouzis, da banda Doral, destaca que é a primeira vez que eles se apresentam em São Paulo. “Finalmente estamos aterrissando no Sudeste para mostrar a arte nortista para os brasileiros que moram aqui. Preparamos um lindo show e espero que chegue no coração das pessoas. Vamos fazer essa experiência ser inesquecível”, afirmou.

Santaella e Doral são expoentes da atual cena cultural manauara. Talentos jovens em busca de espaço no cenário nacional. Filipe Shimizu, vocalista da Doral, participou do The Voice, da Rede Globo, enquanto Santaella foi semifinalista do The Four, da TV Record.

Em Manaus, a parceria entre a banda e o cantor já existe há algum tempo. Ambos gravaram um single juntos – Outubro – lançado em novembro de 2022 e que, esta semana, bateu 200 streamings na plataforma Spotify. No final do mês passado, outra parceria chegou às plataformas digitais: o single De Onde Venho, gravada pela Doral, tem Santaella como um dos compositores.

Além do show em São Paulo, a Doral se apresenta na terça, dia 11, na Áudio Rebel, em Botafogo, no Rio de Janeiro, show que terá a participação especial de Santaella.

Selo Papaya

Comandada por artistas, produtores e compositores como PeLu (Restart, Selva), Renato Frei (Bloco do Caos) e Fred Vieira (SUBB), o selo Papaya Music é focado em música brasileira, pop e rock, e tem como proposta o fomento de novos artistas brasileiros. Santaella e Doral foram os escolhidos no Amazonas.

“Tenho certeza de que essa nossa parceria com o pessoal da Papaya Music vai dar mais visibilidade para o nosso trabalho, coisa que nós, artistas do Norte do Brasil, tanto precisamos”, destacou Santaella.

Ingressos para os shows

Os ingressos para o show de São Paulo estão sendo vendidos na Shotgun no link https://shotgun.live/pt-br/events/doral-santaella-no-laje-sp, com preços a partir de R$ 20,00.

Já os do show da Doral, no Rio de Janeiro, com participação especial de Santaella, podem ser adquiridos pelo Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/doral-e-joao-braganca-na-audio-rebel/2030836?share_id=copiarlink

Santaella

Matheus Santaella é cantor, violonista e compositor. Manauara, começou sua carreira musical aos 11 anos, com a formação de sua primeira banda. Ao longo de seus 14 anos de atividade, se apresentou em palcos icônicos de Manaus como praia da Ponta Negra e Praça da Saudade, ambos na Virada Cultural. Em carreira solo, participou do Fecani (2018), Passo a Paço (2019) e Farofa Fest (2022).

Passou uma temporada em São Paulo, onde estudou produção musical na Universidade Belas Artes e foi semifinalista da primeira edição reality musical The Four Brasil, da Rede Record, com apresentação de Xuxa Meneghel, em 2019.

Com seu estilo que vai do Pop/Rock e Nova MPB ao R&B, Santaella possui nove singles próprios lançados nas plataformas digitais, além do EP “Primavera”, com seis faixas, além da faixa bônus com uma versão acústica da música carro-chefe do álbum.

Atualmente o cantor está no processo de gravação dos próximos singles, eu serão gravados ainda neste ano de 2023.

Doral

Formada em 2020, um mês antes do início da pandemia, a banda Doral possui musicalidade fluída, de difícil rotulação, que trafega entre vertentes do indie rock, soul, lo-fi e MPB, com temáticas que retratam o cotidiano e apresentam mensagens positivas. Seus integrantes são Filipe Shimizu, Abner Canela, Geezmo, Alexandre Donsouzis e Fabrinni Oliveira.

Os primeiros passos da Doral foram no combate à monotonia provocada pelo distanciamento social para prevenção ao novo coronavírus. Para isso, os integrantes lançaram o projeto intitulado “Doralivery”, que consistia de vídeos de até 60 segundos, postados nas redes sociais, onde performavam covers de músicas populares internacionais e nacionais, contando, até mesmo, com a participação de artistas locais e de renome no país. 

Na trajetória da Doral, destaca-se a canção “Toda Vez que Tu Sorri”, com mais de um milhão de plays nas plataformas e o clipe da música “Volta” que retrata a vida de dois cãezinhos apaixonados vivendo um relacionamento à distância. A banda participou do concurso “Música com alma”, da produtora paulista Alma Music, e do projeto Start do produtor de renome nacional Dudu Borges, produtor responsável por grandes músicas de Luan Santana e Jorge e Mateus. 

Santaella | Amazonas Notícias

Link das redes sociais

Texto: Assessoria

Fotos: Divulgação

Relacioandos