25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Amazonino afirma que governar com responsabilidade garante o futuro da juventude

O candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), reuniu-se com as lideranças jovens dos 12 partidos que formam a coligação “Eu Voto no Amazonas” e destacou que governar com responsabilidade garante a construção do futuro da juventude. Na noite da última segunda-feira (10/09), o governador Amazonino fez um balanço de como encontrou a máquina pública e dos sucessos alcançados na gestão de 11 meses, como o pagamento dos reajustes salariais dos professores, policiais, profissionais da saúde, e investimentos em mais de R$ 1,5 bilhão em todo o estado.

“A juventude é a construção do futuro, sobretudo quando se tratar de governar é fundamental que você tenha a vista voltada para este segmento tão importante da sociedade. Vocês sabem como eu encontrei a casa bagunçada, no abismo. Não pagavam as datas-bases desde 2015. Não tinha investimento em nada. Hoje, a realidade é outra. Agora, tem governo e planejamento. Somos melhores? Não. Mas trabalhamos com seriedade”, disse o candidato.

Amazonino destacou que o equilíbrio na economia dá oportunidades aos jovens que necessitam entrar no mercado de trabalho e na academia. “Meu maior legado e testemunho que posso dar em respeito aos jovens foi a criação da UEA. Agora, o Brasil está atravessando um problema terrível dando ao jovem desalento. Porque o jovem está olhando esse mar de desempregados, essa falta de horizonte. No fundo, você ajuda a sociedade como um todo, sobretudo o jovem acionando a economia. Porque a economia é a mãe do sucesso e abre as portas do horizonte, no caso horizontes perdidos para os jovens. Governar é cuidar das finanças públicas, não levá-la a derrocada como ocorreu com o país e o Amazonas. Nosso governo cuida da construção do futuro”, destacou Amazonino.

Medidas

Amazonino diz em seu plano de governo que a UEA receberá a atenção necessária para se tornar um centro irradiador de conhecimento, inovação e oportunidades para os jovens amazonenses, na capital e no interior. Por meio da criação de escolas técnicas no interior, Amazonino pretender criar a educação pública voltada para o desenvolvimento de competências que sejam necessárias e relevantes no mundo real, no mercado de trabalho, a que os jovens se lançarão quando concluírem sua formação. “E vamos também instituir políticas de combate ao tráfico de drogas no interior do Estado, com mais estrutura para o trabalho policial. Combater o consumo de drogas no interior do Estado, com programas de informação e conscientização e oferecimento de oportunidade para os jovens, em trabalho conjunto com instituições da sociedade civil, organizações sociais sem fins lucrativos e instituições religiosas.

O universitário Dheyson Silva, 24, lembrou que Amazonino Mendes deu oportunidades aos jovens de baixa renda a entrar na universidade. “Ele é melhor para a juventude por incentivar os jovens a ingressar numa faculdade pública, no início de 2000, quando fundou a UEA. Hoje, em dia o pobre pode entrar numa faculdade porque tem a chance ofertada pela UEA”, frisou o estudante.

Foto: Clóvis Miranda

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui