24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazonino está na frente, mas pode perder 2° turno para David e Omar, diz pesquisa

Manaus – A Intake divulgou nesta quinta-feira (28) a 3°.Pesquisa Eleitoral 2018 para os cargos de governador e senador do Amazonas. O estudo também apontou o cenário para a Presidência da República e a taxa de rejeição dos candidatos ao cargo majoritário do Estado. Em um primeiro cenário, Amazonino Mendes venceria. David Almeida é o segundo preferido ao cargo de governador.

A pesquisa Intake tem margem de Erro: 3% para mais ou menos. As entrevistas foram feitas no período de 22 a 25 de junho de 2018.

Confira o cenário para governador do Amazonas:

Pesquisa eleitoral amazonas | Amazonas Notícias
Amazonino Mendes aponta na frente

De acordo com os entrevistados, Amazonino Mendes está na frente da corrida eleitoral pelo cargo de governador do Amazonas com 13,1% das intenções de voto. Atrás dele está Omar Aziz com 7% e David Almeida com 6%.

Entretanto, vale ressaltar que o percentual de eleitores que disseram ainda não saber em quem votar é de 46,4%. Votos importantes que podem fazer o jogo virar.

Em novo cenário

Pesquisa eleitoral amazonas1 | Amazonas Notícias

Já em novo cenário de Pesquisa, que verifica os votos da capital amazonense, novamente Amazonino Mendes estaria na frente com 23,9%, na frente de David Almeida com 16,3%. Neste cenário, a eleição iria para o segundo turno com disputa entre os dois políticos.

O veterano Omar Aziz parece que perdeu o carinho do eleitorado local e figura apenas na terceira colocação (13,8%), seguido de perto pelo novato na disputa ao cargo majoritário, o apresentador e jornalista Wilson Lima (12%).

Segundo turno

A pesquisa simulou ainda disputa entre Amazonino Mendes e os colocados em segundo e terceiro lugar na pesquisa Intake. Nesta parcial, o “Negão” perderia para David Almeida e Omar Aziz, que garantem os votos dos demais candidatos.

Pesquisa eleitoral amazonas2h | Amazonas Notícias

Rejeição

Os eleitores consultados pela pesquisa ainda opinaram sobre a rejeição aos candidatos. Amazonino Mendes também continua a frente quando o quesito é negativo. Ele pontuou com 37,8% de rejeição, seguido de Omar Aziz com 20,1%. O menos rejeitado foi Junior Brasil com 2,2%.

Pesquisa eleitoral amazonas4 | Amazonas Notícias

Senado

Na corrida pelo Senado Federal, Eduardo Braga, Alfredo Nascimento e Vanessa Grazziotin estão na frente da disputa. 8Pesquisa eleitoral amazonas | Amazonas Notícias

Presidência da República

O cenário no Amazonas para Presidência da República se iguala as pesquisas nacionais sobre a disputa. Em primeiro lugar, Lula aponta com 27,8% das intenções de voto. Logo atrás vem Jair Bolsonaro com 27,2%. Marina Silva e Ciro Gomes aparecem com 13,1% e 8,2%, respectivamente.

20180628 100851 | Amazonas Notícias

Pesquisa

A pesquisa Intake ouviu 400 eleitores aptos a votar em 2018 em Manaus e em municípios do Amazonas. 48,81% dos entrevistados eram do sexo Masculino.

Quanto à variável Idade (faixa etária), a distribuição será a seguinte: 20,4% (16-24 an nos), 24,98% (25-34 anos). Somente Manaus possui 1.297.546 eleitores aptos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui