24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Amazonino Mendes destaca capacidade das mulheres em convenção de Rebecca Garcia

Candidato à reeleição, o governador Amazonino Mendes (PDT) participou neste sábado (04/08) de três convenções estaduais dos partidos que formam aliança com o Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições 2018. Ao lado da candidata ao cargo de vice-governadora, a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), o governador Amazonino, destacou a competência, a inteligência e a capacidade de trabalho das mulheres.

Depois de dizer que tem uma grande honra em ter uma mulher como parceira numa chapa que vai governar o Estado, Amazonino chamou Rebecca de “competente, inteligente e guerreira”. E lembrou que a candidata foi adversária na campanha eleitoral do ano passado. “Aprendi a vê-la e a valorizá-la. Ela é importante, inclusive, para o futuro de tantas e quantas mães que estão aí esperando uma mão amiga, uma mão protetora, uma parceira. E eu vim aqui prestar homenagem a essa grande mulher amazonense, que vai ser minha companheira de luta, de guerra e de grandes vitórias para o povo do Amazonas”, disse o governador na convenção do Partido Progressista (PP), no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.

Rebecca retribuiu e disse que Amazonino conseguiu tirar o Estado de uma situação pré-falimentar para colocar a máquina administrativa em pleno planejamento. “Sabemos como o nosso governador recebeu esse estado e como está construindo uma mudança nesse estado, para que a gente possa avançar em grandes projetos. Essa aliança já deu certo. Tudo foi muito baseado em pesquisas, ouvindo a população. Então, a população queria isso. Sabedoria com ousadia. Queria experiência com juventude. Segurança com renovação”, comentou a candidata.

Solidariedade

O governador Amazonino prestigiou ainda a convenção do partido Solidariedade (SD), que tem como candidato ao cargo de deputado federal, o vice-governador, Bosco Saraiva. O evento ocorreu na sede do partido, na avenida Coronel José Lindoso, zona norte de Manaus. “A gente veio trazer o nosso abraço, a nossa confiança no Bosco, a nossa convicção de que estamos todos numa luta das mais importantes para o estado, num momento em que a nação está se debatendo muito. Eu vim aqui não apenas como uma pessoa que vem aplaudir uma convenção. Eu vim aqui pela linda bandeira desses companheiros, prestigiar meu amigo Bosco Saraiva, meu vice-governador, que tanto nos ajudou no combate à criminalidade, e trazer a nossa confiança”, frisou Amazonino.

PV

Ao lado de parlamentares, ex-prefeitos e lideranças comunitárias, Amazonino Mendes prestigiou, por volta das 12h deste sábado, o evento partidário do Partido Verde (PV). A convenção, que homologou a candidaturas de deputados estaduais e federais, e confirmou a aliança com o PDT, ocorreu em uma casa noturna, localizada no conjunto Vieiralves, zona centro-sul de Manaus.

Foto: Clóvis Miranda

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui