24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Amazonino pescando, Carnailha sucesso e João Thomé reaparece

João Thomé reaparece na Vitória do Reino

A presença do ex-deputado federal João Thomé, na mesa diretora da Reino Unido, chamou atenção de todos. Um folio nato, Thomé foi criado no Rio de Janeiro e frequentou de maneira assídua o Bloco Cordão do Bola Preta e Cacique de Ramos. Ao retornar para Amazonas no início da década de 80, fincou raízes no Morro da Liberdade. Este ano o enredo da campeã foi homenageando a educação, os professores de maneira geral. Lembrando que o pai de João Thomé, o ex-governador Gilberto Mestrinho, gostava de ser chamado de professor. Ele fez questão de posar com o troféu da campeã do carnaval amazonense, como nos velhos tempos.

Carnailha sucesso total

A região do Baixo Amazonas foi sacudida literalmente com a realização de mais uma edição do Carnailha. A avenida Paraíba, no Centro de Parintins, ficou tomada foliões que fizeram a festa de Momo na ilha que se acostumou com o ritmo da toada. Mas, dessa vez, as marchinhas e o samba ditaram o balanço do povo. Quem tirou proveito de toda a festa foi o vice-prefeito Tony Medeiros que prestigiou todas as noites e fez questão de dividir a alegria carnavalesca no meio da galera.

Negão foi pescar

Aproveitando o reinado de Momo, o governador Amazonino Mendes, resolveu pescar e curtir o longo feriado pra exercitar os dotes de pescador. O Rio escolhido foi o Abacaxi no município de Borba, onde existem cardumes de Tambaqui e Matrinchã.

Decapitação também em Parintins

A onda de violência que impera em Manaus, também chegou a Parintins. Na capital amazonense, já virou rotina encontrar cadáver decapitados, que são colocados em sacos ou malas. Em Parintins, parece que “desovas” também seguem o ritmo da capital. No último fim de semana, transeuntes encontraram um cadáver decapitado em um campo de futebol no bairro Paulo Corrêa, na zona sul da Ilha. O corpo era de um homicida condenado que havia fugido do presídio local.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui