24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Amazonprev suspende atendimento presencial a aposentados e pensionistas

O diretor-presidente da Fundação Amazonprev, André Luiz Zogahib, assinou, nesta quarta-feira (18/03), a portaria n° 197/2020, suspendendo o atendimento presencial na sede da instituição pelo prazo de 15 dias. A decisão segue o alinhamento de ações a serem adotadas para a prevenção ao coronavírus, conforme Decreto Estadual nº 42.061, de 16 de março de 2020.

“Adotamos essa medida para proteger a saúde do nosso público, que é formado prioritariamente por pessoas idosas. Os aposentados e pensionistas do estado podem ficar tranquilos, pois os pagamentos dos benefícios previdenciários serão mantidos durante o período de 120 dias, em que está decretada a situação de emergência no Amazonas”, destacou André Zogahib.

Além do atendimento presencial, a Prova de Vida está suspensa, para os segurados que fazem aniversário entre os meses de fevereiro a julho/2020. A medida vale para todos os aposentados e pensionistas do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública), incluindo os que residem no interior, outros estados da federação e no exterior.

Para dúvidas e informações estão disponíveis o telefone 3627-3424, o e-mail [email protected] e o Fale Conosco do site www.amazonprev.am.gov.br, por meio do qual também é possível acessar o “Portal do Segurado”, mediante login e senha, para imprimir Cédula-C, contracheque, além de consulta a outros serviços disponíveis. “Isso permite aos beneficiários o acesso rápido às suas informações previdenciárias e evita que esse aposentado ou pensionista tenha que vir até a Fundação”, declara Zogahib.

Prova de Vida – É o procedimento obrigatório a ser realizado anualmente pelo aposentado ou pensionista, no mês de seu aniversário.

FOTO: Divulgação/Amazonprev

spot_img