As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Ambulância vai auxiliar no atendimento de policiais que estão no fronte contra a violência

A Policlínica da Policia Militar do Amazonas recebeu na manhã desta sexta-feira (24/04), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), uma ambulância que irá auxiliar no transporte dos policiais militares que precisarem de atendimento nas unidades de saúde. A entrega foi feita no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e teve a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel PM Ayrton Norte, e do representante da policlínica, capitão médico PM Gonçalves.

O comandante-geral Ayrton Norte assinalou que a ambulância deverá auxiliar no atendimento tanto de policiais em serviço quanto aqueles que estão em casa. “Hoje é um dia histórico, pois estamos recebendo essa ambulância que vai auxiliar no atendimento desses policiais que estão de serviço operacional na rua, assim como aos policiais que já estão em casa, mas precisam se deslocar para receber atendimento nas unidades de saúde. Quero agradecer ao secretário de Segurança, Louismar Bonates, por essa doação”, declarou.

O secretário Louismar Bonates contou que, ao assumir a pasta da Segurança, encontrou o veículo de transporte e socorro médico abandonado. “Logo que assumi a secretaria, essa ambulância estava abandonada, largada e sem uso. Nós fizemos a recuperação dela toda, e hoje estamos fazendo a entrega para a Policlínica da Polícia Militar, para ajudar nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, disse.

Para o capitão Gonçalves, o equipamento terá papel fundamental no atendimento de saúde dos policiais militares. “Estamos recebendo nossa ambulância, que vai reforçar no atendimento à saúde dos nossos policiais militares. Ela é essencial para o cumprimento das nossas missões e é muito bom estar recebendo agora, no momento que a gente mais precisa e vai ser muito útil para a gente”, concluiu.

FOTO: Divulgação/PMAM