27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ambulâncias e ambulanchas estão entre os patrimônios abandonados em Parintins

Ambulâncias, ambulanchas e carros que deveriam estar servindo a população na área da saúde estão entre os bens públicos abandonados e deteriorados na antiga usina de asfalto, no bairro Djard Vieira. O local visitado pelo prefeito Bi Garcia na manhã desta quarta-feira foi transformado pela gestão anterior em um verdadeiro um cemitério do patrimônio do povo de Parintins.

O setor de patrimônio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) contabiliza duas ambulâncias, três ambulanchas, um carro do hospital Jofre Cohen e três kombis deixados no local. Éder Costa, coordenador de patrimônio da Semsa informa que um levantamento está em curso para localizar outros bens espalhados em oficinas ou propriedades particulares.

A subsecretária de Saúde Daizes Pimentel lamentou a perda dos patrimônios da saúde, mas afirmou que a secretaria tem feito o possível para colocar em funcionamento o que restou. Ela disse que veículos foram enviados para consertos com a expectativa de colocá-los a disposição do sistema de saúde local o mais breve possível.

“O que dá para recuperar nós já estamos fazendo, pois, muitos desses equipamentos são fundamentais na remoção de pacientes como as ambulanchas na área rural. É um serviço essencial que não pode parar”, enfatizou Daizes.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui