24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Ameaças de facção criminosa colocam Segurança Pública do Amazonas em Prontidão

Rede Tiradentes

O órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas entraram em prontidão, agora há pouco, na capital do Estado.

No final da tarde, circularam informações de que a facção criminosa FDN (Família do Norte) pretende tumultuar a cidade, nesta noite e final de semana.

Seria uma reação à prisão de diversos de seus integrantes, nesta sexta-feira (20), durante a “Operação Muralha”, da Polícia Federal.

De acordo com informações que, apesar de não serem oficiais, devem deixar a população em alerta, a facção estaria ameaçando inclusive com atentados.

Aos policiais e outros profissionais da segurança pública, em uma reunião que teria acontecido ainda no final da tarde, com a cúpula do sistema, foi recomendado todo cuidado e que, se possível, só se desloquem em grupo.

Quanto ao cidadão comum, na dúvida, o que se recomenda, nesses casos, é que procurem ficar em casa.

Durante a tarde, três homens foram presos com explosivos de origem não revelada e que, possivelmente, seriam usados em ações criminosas.

Andrey Ramon dos Passos França, de 30 anos; Paulo Henrique Bento dos Santos, de 21, e Lucas dos Santos Rocha, também de 21 anos, tinham em poder deles 120 kg de explosivos, entre dinamite e cordel detonante.

O Grupo de Manejo de Artefatos Explosivos (Grupo Marte), da Polícia Militar (PM), foi acionado para retirar os explosivos de dentro da residência, na rua Tefé, bairro Aliança com Deus, zona Norte de Manaus.

Os artefatos e os suspeitos foram levados para o 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Os explosivos serão analisados e posteriormente destruídos.

De acordo com a Secretaria da Segurança Publica, o material seria usado para assaltar agências bancárias na capital e no Interior.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui