Amigos do Papai Noel irão alegrar a vida de mais 5 mil crianças de 20 comunidades de Manaus e do interior neste Natal

Os Amigos do Papai Noel preparam-se para a sua 21ª edição, comemorando assim 20 anos de existência. O grupo, que iniciou suas atividades no Natal de 1998, tem como missão levar a alegria para crianças de comunidades carentes de Manaus, interiores e ribeirinhos. Este ano, pretendem beneficiar mais de 5 mil crianças distribuídas em 20 comunidades de Manaus, interior e área ribeirinha neste Natal.

Diferente de uma entrega de brinquedos convencionais, onde as crianças apenas recebem um presente, os Amigos do Papai Noel propõem-se a levar uma festa para as comunidades visitadas. “É fazer daquele momento único na vida destas crianças, que normalmente tem um cotidiano muito difícil”, afirma a coordenadora do grupo e fundadora, Denise Kassama.

Todos os voluntários são instruídos a entregar os brinquedos com muito carinho. Além disso, acompanham as entregas os voluntários, que fazem brincadeiras, pinturas de rosto, balões, e, como não pode faltar, o Papai Noel. Por isso, todos os brinquedos são embalados para presente, junto com uma guloseima, um livro ou o que conseguirem arrecadar. “O Papai Noel irá chegar no dia 15 de dezembro, estacionará seu trenó e irá pegar um barco com os Amigos, para assim iniciar a maratona de visitas às comunidades, terminando seu trabalho no dia 25, no dia de Natal”.

Ele explica, entretanto, que a cada ano está ficando mais difícil a missão do grupo. “Já houve anos em que conseguimos levar a alegria para mais de 20 mil crianças. Mas, nos últimos anos, por conta da crise econômica, este número tem ficado abaixo dos 5 mil”, lamenta a coordenadora, estimando para este ano cerca de 20 comunidades beneficiadas.

Os Amigos do Papai Noel são um grupo de sociedade civil organizada, formado por amigos que convidaram amigos. “Todos aqui são ligados por um laço de amizade”, complementa a coordenadora financeira, Marina Okamoto. “Os que nos localizam pelas redes sociais, integram-se ao grupo e acabam se tornando amigos também”.

Para quem quer ajudar, os Amigos do Papai Noel estão precisando de brinquedos, de livros de estórias infantis novos ou usados em bom estado e de kits de higiene. Para mais informações, podem entrar em contato por meio da fanpage Amigos do Papai Noel Manaus ou com a coordenadora, Marina Okamoto: 98112-1061. E finalizam: “não há nada melhor do que fazer um sorriso em uma criança”.