As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Analistas do mercado projetam Selic em 9,5% ao final de 2017

Analistas do mercado financeiro melhoraram as projeções para a taxa básica de juros este ano. A previsão, antes, era que a Selic ficasse em 9,75 por cento. Agora, o mercado acredita que a taxa encerre 2017 em 9,5 por cento ao ano. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (23), no último Boletim Focus, do Banco Central.

Ainda de acordo com o relatório do BC, o mercado financeiro projeta que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo, considerado a inflação oficial do país, termine 2017 em 4,71 por cento. Isso significa que o indicador deve encerrar o ano próximo ao centro da meta fixada pelo Conselho Monetário Nacional, de 4,5 por cento.

Em Relação ao Produto Interno Bruto, a projeção das instituições financeiras continua estável, com expectativa de crescimento da economia de 0,50 por cento.

O Boletim Focus apresenta os resultados de um levantamento diário feito com as previsões de mais de 100 bancos, gestores de recursos e outras instituições. Os resultados apontam quais são as perspectivas do mercado para as principais variáveis da economia.
Reportagem, Bruna Goularte

você pode gostar também