24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Aniversário da Polícia Militar é comemorado com Campanha de Doação de Sangue

A Polícia Militar do Amazonas em comemoração aos seus 184 anos de existência, realiza na próxima terça-feira (06/04), das 8h às 17 horas, a Campanha de doação de sangue do projeto ‘PM Sangue Bom’, em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

A iniciativa acontece como parte dos eventos alusivos ao aniversário da PMAM. E tem como objetivo buscar atender à demanda de sangue existentes na corporação, consolidar o cadastro de policiais militares doadores de sangue, além de efetuar novos cadastros, a fim de que seja mantida a doação voluntária regular na instituição.

A proposta dos organizadores do evento é mobilizar o efetivo da Polícia Militar e das unidades subordinadas, para a importância da participação nas doações, uma vez que é necessário ajudar o banco de sangue do estado, para melhor atender à demanda e salvar inúmeras vidas.

As doações podem ser feitas por homens e mulheres, que apresentem boas condições de saúde, idade mínima de 18 anos e máxima 68 anos, pesar acima de 50kg. Também é necessário que não tenha feito tatuagem, piercing ou acupuntura há menos de um ano, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 24 horas que antecedem a doação, não fumar nas últimas duas horas e não ter sido diagnosticado recentemente com Covid-19, bem como estar recuperado há mais de 30 dias.

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) está localizada na avenida Constantino Nery, Nº 4397, bairro Chapada, zona centro-sul de Manaus.

FOTO: Divulgação/PMAM

spot_img