A volta às aulas para os alunos da rede municipal de ensino acontece na próxima quarta-feira, dia 25 de fevereiro. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa, na sexta-feira, 20, pela secretária municipal de Educação, Desporto e Lazer (Semed), professora Eliane Melo. De acordo com a secretária, no dia 19 passado a equipe técnica da Semed deu início ao calendário escolar para os professores efetivos e coordenadores com o objetivo de preparar as atividades e o cronograma de aulas para os mais de 20 mil estudantes matriculados no sistema educacional do município.

“Para que os professores e coordenadores possam concluir os preparativos necessários para que os alunos tenham um ambiente propício a uma boa educação de qualidade, o ano letivo que antes estava programado para o dia 23 acontecerá no dia 25 com a entrada das crianças nas salas de aula”, assegurou a secretária Eliane.

Outro motivo para que ano letivo tivesse início dia 25 de fevereiro, segundo a secretária Eliane Melo, foi a contratação de todas as embarcações que passam a realizar o transporte dos alunos da zona rural de imediato, além da distribuição de merenda escolar para beneficiar as crianças já nos primeiros dias de aula. “Elaboramos um calendário que deve encerrar no dia 15 de dezembro de 2015, se não tivermos nenhum imprevisto por conta da enchente deste ano”, disse a secretária.

A secretária Eliane Melo ressaltou que os professores e estudantes das áreas de várzea cumprem um calendário diferenciado por conta do fenômeno da subida e descida das águas que atinge a região todos os anos. Nesta segunda-feira, várias escolas municipais estão promovendo reuniões com os responsáveis pelos alunos com intuito de informar sobre as atividades já programadas para o início do ano letivo de 2015.

Segundo a secretária de educação Eliane Melo, o ano corrente será de muitas realizações para o município de Parintins com a reforma de mais escolas na cidade e interior, entrega das novas quadras poliesportivas do Zé Açu, Vila Amazônia e da Escola Luz do Saber, no Itauna 02, além da retomada das obras das 17 escolas de alvenaria na zona rural de Parintins, com suas respectivas casas do professor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here