25.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Anori – Polícia apreende adolescente de 17 anos por homicídio

A 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori (distante 195 quilômetros em linha reta da capital), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), apreendeu em flagrante, neste domingo (27/06), por volta das 13h, um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio cometido contra Jefferson Santos de Oliveira, que tinha 26 anos. A apreensão do jovem ocorreu na residência dele, no bairro São Carlos, naquele município.

De acordo com o investigador Utarciso Araújo, gestor da DIP, o crime ocorreu na madrugada de domingo, por volta das 3h, na Estrada de Anori. O indivíduo empreendeu fuga logo depois de ter cometido o ato infracional. As equipes de investigação e uma guarnição da PM-AM foram acionadas, e realizaram buscas afim de localizá-lo.

“Fizemos diligências policiais pela localidade, e após uma denúncia anônima tivemos conhecimento da autoria do crime. A denunciante, que tem sua identidade preservada, relatou ainda o endereço da moradia do menor. Tentamos contato com a família dele, e verificamos a veracidade das informações. Em seguida, fomos avisados de que o mesmo iria se entregar”, relatou a autoridade policial.

Conforme o investigador, no momento da apreensão, o menor confessou o delito, e contou que na ocasião do crime ele estava em um bar na companhia de dois amigos, quando Jefferson chegou e o agrediu com tapas, murros e chutes.

Ainda conforme o gestor, a vítima foi atingida com inúmeros golpes de faca nas costas, tórax, rosto, pescoço, axila e cabeça. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado para o hospital daquela região, porém não resistiu aos ferimentos e veio à óbito no local.

Procedimentos – O menor irá responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, permanecerá na carceragem da unidade policial à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação/PC-AM

spot_img