26.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Anos 80 com Orquestra de violões e Balé Folclórico é destaque na agenda cultural A Secretaria de Estado da Cultura reúne ainda MPB, samba, teatro, música sacra e dança em vários espaços

Músicas dos anos 80, além dos estilos sacro, MPB e samba, aliados a espetáculos de dança e teatro, fazem parte da programação diversificada que será apresentada ao público manauara, neste fim de semana, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura em seus espaços culturais.

Dentre as apresentações, vale destacar o espetáculo de música e dança “Anos 80” que será apresentado pela Orquestra de Cordas e Violões do Amazonas e Balé Folclórico do Amazonas, neste domingo (26), às 19h, no Teatro Amazonas. O espetáculo estreou em Manaus em outubro do ano passado e no repertório estão sucessos de artistas como Michael Jackson, Tim Maia, Kid Abelha e ABBA.

O Circuito de Música Sacra 2015 continua, em seu terceiro concerto, interpretado pelo Coral do Amazonas sob a direção musical e regência do maestro Zacarias Fernandes, neste sábado (25), às 19h30, na Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro de Educandos.

O concerto terá nove peças das mais apreciadas do repertório sacro-erudito, algumas delas inéditas em Manaus, como “O Magnum Mysterium”, do compositor catalão Javier Busto, e “Alegrai-vos no Senhor”, do jovem compositor amazonense Jaime Fernandes Jr.

Vale a pena conferir, também, a apresentações musicais “MPB Show”, com o cantor Pedrinho Ribeiro, nesta sexta (24), às 19h, no Teatro da Instalação, e o Show “Arte por toda a parte”, do Trio Cheiro Verde, às 18h, na Praça Central do Centro Estadual de Convivência do Idoso.

Ainda no Teatro Amazonas, com autoria de Geraldo Langbeck e direção de Michel Guerrero, o espetáculo teatral adulto “Tabacaria” será encenado sábado (25), às 20h. Trata-se de um monólogo, baseado na obra poética de mesmo nome de Fernando Pessoa, de 1928, que se enquadra na fase “intimista” do poeta, na qual mergulha nas profundezas da angústia e do pessimismo.

Ainda no sábado, é possível se divertir com o show musical “Samba e Humor”, com o sambista Junior Rodrigues, no Palacete Provincial, às 18h e assistir ao espetáculo de dança “Tempestade de Diálogos”, da Cia de Dança Artistas Independentes, às 19h, no Teatro da Instalação.

No domingo (26), um pouco mais de samba será apresentado no show musical “Wilson Geraldo e Noel”, com o sambista Junior Rodrigues, às 18h, no Palacete Provincial.

Todos os espetáculos possuem entrada franca.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui