As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

ANVISA aprova implante da Allergan para tratamento do glaucoma

Com aprovação oficializada este mês pela ANVISA, um novo implante beneficiará os indivíduos com glaucoma, doença que se não tratada devidamente causa cegueira irreversível. Trata-se do XEN®, da farmacêutica Allergan, que foi projetado para reduzir a pressão intraocular em pacientes com glaucoma primário de ângulo aberto, cujos tratamentos médicos anteriores falharam.

O Implante XEN® se destina a criar um canal de drenagem nos olhos a fim de permitir o fluxo do humor aquoso para o espaço subconjuntival, onde é inserido com o uso de um injetor por meio de uma pequena incisão na córnea.

O novo implante representa o forte compromisso da Allergan na promoção de soluções em saúde ocular, sendo mais um marco em sua história de 70 anos em que vem desenvolvendo produtos inovadores, comprometidos com as necessidades de médicos oftalmologistas e pacientes.

“Recebemos a notícia da aprovação do XEN® pela ANVISA com grande entusiasmo, certos de que beneficiará milhares de brasileiros com riscos importantes de perda de visão”, declara Dr. Thiago Biasi, diretor médico da Allergan Brasil.

você pode gostar também