Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Aos 102 anos, morre Khaled Hauache, pioneiro da televisão no Amazonas

Morreu na na manhã deste sábado (28), um dos ícones das comunidades muçulmana e árabe do Amazonas, em especial da colônia síria. Trata-se do empresário Khaled Ahmed Hauache, aos 102 anos, em Manaus. Khaled foi um destacado empresário e pioneiro da televisão no Estado.

Natural da região de Damasco, na Síria, chegou aos Amazonas em 1946. Ao longo desse período, Khaled Hauache mostrou seu talento para os negócios se destacando como regatão, comerciante, empresário e pioneiro na área de televisão com a TV Ajuricaba, fundada no final da década de 1960. Ele também fundou a TV Manaus, na década de 1990, que deu origem a TV EM TEMPO e, posteriormente, a TV Norte Amazonas.

Khaled Hauache foi um empresário multifuncional e de sucesso. Iniciou as atividades antes mesmo do início da implantação da Zona Franca de Manaus (ZFM),  com empresas de manufatura de juta e, depois, com a fábrica de tecidos Matinha, que não só gerou diversos empregos na região,  como beneficiou socialmente a cidade.

Khaled Hauache era casado com a ex-deputada federal, empresária e jornalista Sadie Hauache. Deixou quatro filhos, além de 12 netos e 9 bisnetos.

-publicidade-