27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Aos 25 anos, Centro Literatus comemora consolidação no mercado educacional no AM

Nesta sexta-feira (11), o Centro Literatus (CEL) completa 25 anos de atuação e comemora a consolidação no mercado educacional no Amazonas. As irmãs e empresárias Eliana Pinheiro e Elaine Saldanha, responsáveis pela instituição de ensino que hoje é referência quando o assunto é qualificação profissional, destacam que a trajetória do CEL sempre primou por um olhar inovador para a educação que preza pelo desenvolvimento integral do cidadão.
“Foram muitos desafios, aprendizagem e conquistas e ao longo desses 25 anos conseguimos alcançar a maturidade para hoje focarmos no segmento de qualificação para o mercado de trabalho, alinhando as necessidades do mundo corporativo a uma oferta educacional de qualidade”, destaca Elaine Saldanha.

A diretora acrescenta que a intenção é continuar oferecendo uma educação que vá além do aspecto cognitivo e intelectual. “Queremos contribuir para a formação do aluno como cidadão crítico, motivado diante dos desafios e que saiba conviver, cooperar e trabalhar em prol da sociedade”, disse.

Sobre planos para os próximos anos, a diretora comenta que a instituição pretende continuar firmando parcerias com empresas, principalmente das que atuam no Polo Industrial de Manaus (PIM) e, ainda, se aproximar cada vez mais da comunidade, tornando-se um agente transformador, contribuindo para a inserção no mercado de trabalho e na melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Atuação do Literatus
A história do CEL teve início em 1991, no Conjunto Morada do Sol, com a Creche Maternal Bebê e Companhia. Atualmente, a instituição oferece Educação Profissional com mais de 20 cursos técnicos nos cinco eixos de atuação nas áreas de Ambiente e Saúde, Segurança, Gestão e Negócios, Infraestrutura e Controle e Processos Industriais, além de cursos auxiliares e especializações dos cursos técnicos.

Desde quando passou a oferecer a modalidade, em 1999, o Centro Literatus já capacitou mais de 20 mil profissionais técnicos, que hoje possuem os requisitos exigidos para obter colocação com melhores salários.

Com o objetivo de complementar a qualificação dos profissionais e estudantes, a instituição também passou a oferecer semanalmente cursos de capacitação de curta duração, mas com foco nas demandas empresariais.

O CEL também contribui para a formação de quem deseja voltar à estudar, através da Educação de Jovens e Adultos (EJA/Supletivo). E, recentemente, passou a atuar como qualificadora para formação de jovem aprendiz, oferecendo capacitação para todos os segmentos do mercado, além de encaminhamento e acompanhamento no mercado de trabalho.

Dentre os quase 30 cursos oferecidos atualmente pelo CEL para jovem aprendiz, estão Agente de Saúde e Meio Ambiente, Assistente Administrativo, Auxiliar de Produção Farmacêutica, Eletricista de Manutenção, Mecânico de Manutenção e Máquinas Industriais, Montador de Equipamentos Eletrônicos, Operador de Acabamento Gráfico, Operador de Caixa, Operador de Equipamentos na Indústria Alimentícia, Operador de Logística, Operador de Telemarketing e Processo de Produção.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui