As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Aparecida recebe conscientização e coleta diferenciada nos becos do bairro

Aparecida/conscientização/coleta diferenciada/becos do bairro

Mais uma lixeira viciada foi retirada pela Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 9 de março, no bairro Aparecida, zona Sul da cidade. Além de limpar a área problemática, a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) levou agentes de conscientização ao local e implantou mais um ponto de coleta diferenciada para atender às demandas dos becos que entrecortam o bairro.
Durante toda a semana, o bairro recebeu atividades de limpeza, conscientização e monitoramento das saídas dos becos.

Segundo secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, existem mais de 1.200 becos na cidade. Farias explicou que por serem locais de difícil acesso, a solução encontrada pela prefeitura é a puxação do lixo de dentro dos becos para a retirada imediata pelo coletor. “Contamos com o apoio da população do local para que atendam aos procedimentos que estão sendo orientados e com isso teremos melhores condições de vida nesse local.”

Os moradores da Aparecida receberam orientações dos agentes de sensibilização e, durante a conversa, todos se mostraram interessados em ajudar a manter as ruas limpas. A coleta de lixo nos becos da cidade retira, em média, uma tonelada de lixo desses locais por dia.

você pode gostar também