As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Apenadas do Centro de Detenção Provisória Feminino concluem curso de crochê

Gov Agricultura

Quatorze apenadas do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), localizado no Km 08 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), concluíram nesta sexta-feira (13/12) o curso de crochê. A capacitação foi oferecida pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa Umanizzare Gestão Prisional.

Esse foi o primeiro curso de crochê realizado na unidade prisional. Para a cerimônia de entrega dos certificados, as reeducandas fizeram uma exposição para apresentar os trabalhos confeccionados pelo grupo. Roupas, panos de prato e toalhas foram os itens escolhidos para o uso do crochê.

De acordo com a diretora adjunta do CDPF, Elionei Passos, os cursos profissionalizantes são importantes para despertar o lado empreendedor das internas. “É uma forma delas aprenderem um ofício e trabalharem de forma autônoma”, avaliou.

O curso de crochê iniciou no mês de novembro e teve uma carga horária de 60 horas. As atividades laborais fazem parte do projeto “Mãos Livres”.

Além de se capacitarem, as participantes do curso terão direito à remição da pena pelo estudo, previsto na Lei de Execução Penal (LEP), que prevê a redução de um dia da pena a cada 12 horas de estudo.

FOTO: Divulgação/Seap

você pode gostar também