Take a fresh look at your lifestyle.

Aplicativo auxilia na localização de automóveis roubados e criminosos foragidos

-publicidade-

Lançado em 2014, pelo ministério da Justiça, o aplicativo para celulares Sinesp Cidadão já ajudou a recuperar mais de 323 mil veículos roubados ou furtados em todo o país. O balanço foi divulgado pelo próprio ministério. Segundo o governo, o aplicativo também ajudou ao cumprimento de quase 70 mil mandados de prisões de pessoas que estavam foragidas.

O aplicativo permite que a população consulte pela placa do veiculo, como moto, carro ou caminhão, que tenha sido alvo de bandido e avise a polícia imediatamente sem a necessidade de se identificar. A ferramenta também ajuda a descobrir se há algum mandado de prisão em nome de uma pessoa, para isso, basta digitar o nome dessa pessoa e número de documento.

O Sinesp Cidadão é gratuito e pode ser baixado em celulares e tablets ou acessado por computadores. O aplicativo está disponível 24 horas por dia, em qualquer lugar com acesso à internet e também para as plataformas Android, IOS e Windows Phone. Depois de baixá-lo, é só digitar a placa de qualquer veículo.

De acordo com o ministério, foram realizados mais de oito milhões e 840 mil downloads e já foram feitos mais de 523 milhões de consultas ao aplicativo.

-publicidade-