As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Aplicativo ‘Cadê Meu Ônibus?’ tenta melhorar espera no transporte coletivo

Gov-02

Aplicativo/ ‘Cadê Meu Ônibus?’/transporte coletivo

Mais de 16 mil pessoas já utilizam o aplicativo ‘Cadê Meu Ônibus?’, desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram) para melhorar a rotina dos usuários do sistema.

Duas semanas após ser lançada, a ferramenta, segundo a instituição, já está reduzindo o tempo de espera dos passageiros nas paradas.

Integrado ao projeto Cidade Inteligente, o aplicativo lançado no último dia 26 de janeiro foi criado para melhorar e possibilitar uma nova rotina aos usuários do Transporte Coletivo. O novo dispositivo agrega os dados por meio de GPS instalado nos ônibus que circulam em todas as zonas da cidade.

Gov-03

Para melhorar o acesso e facilitar o entendimento do aplicativo, as atualizações estão sendo realizadas a partir de sugestões e reclamações feitas pelos usuários e encaminhadas pelo próprio dispositivo.

O dispositivo vai estar disponível em IOS no final deste mês. No momento, o aplicativo funciona somente para Android. O usuário interessado em monitorar sua linha de ônibus diariamente deve baixar o ‘Cadê Meu Ônibus?’ através do ícone Play Store.

Após a instalação do dispositivo no aparelho celular, o usuário deve digitar o número do Transporte Coletivo desejado na barra de pesquisa. Em seguida, na tela vai aparecer um mapa da cidade contendo a localização do ônibus. Clicando na opção Bairro/Centro ou Centro/Bairro, o aplicativo vai estimar o tempo médio em que o veículo vai chegar ao terminal ou parada citada.

O ‘Cadê Meu Ônibus?’ também oferece o mapeamento do ponto de partida em que se encontra o usuário até o seu destino, informações sobre a situação atual do trânsito, endereço dos postos fixos do Sinetram, além de receber sugestões e reclamações ligadas ao funcionamento do aplicativo.