Take a fresh look at your lifestyle.

Após ação da Frempeei, empreendedor individual formaliza atividade e aposta no ramo da alimentação

-publicidade-

Empreendedores Individuais que participaram da Primeira Ação Empreendedora da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais (Frempeei), realizada no último dia 27, retornaram à sede da Frente Parlamentar esta semana para receber o certificado de participação do encontro e finalizar as dúvidas sobre a formalização da atividade.

Márcio Vilhena, morador do bairro São Francisco, explicou que soube da ação através do noticiário de uma rádio local, e se interessou em participar. “Fiquei interessado e decidi arriscar. Ouvi todas as orientações e me chamou a atenção a garantia de benefícios da previdência. Então, hoje, vim receber meu certificado e aproveitei para formalizar meu negócio”, disse.

Márcio é um dos muitos empreendedores individuais que trabalhava na informalidade e não conhecia os benefícios garantidos com a regularização da atividade, como por exemplo, além da previdência, auxílio-doença, licença-maternidade e acesso facilitado à linha de crédito. Ele iniciou um negócio direcionado ao ramo da alimentação.

Para o deputado Adjuto Afonso, presidente da Frempeei, Márcio é um exemplo a ser seguido por muitos que esperam uma oportunidade de crescimento econômico a partir de uma atividade individual, principalmente, mediante as expectativas no mercado de trabalho. “Essa Frente é justamente para orientar e formalizar, mostrando que existe uma alternativa econômica para quem, como o Márcio, está em busca de uma fonte de renda”.

A sala da Frempeei está localizada na Assembleia Legislativa do Estado Amazonas (ALE-AM), situada na Rua Recife, 3950 – Parque 10 de Novembro, e funciona das 8h às 16h.

-publicidade-