24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Após ataques, 14 pessoas são presas por suspeita de envolvimento em vandalismo

Balanço parcial divulgado às 17h50, pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) informa que 14 pessoas foram presas suspeitas de participação na onda de ataques violentos que aconteceram neste domingo (6) em Manaus.

O secretário Louismar Bonates, informou que o efetivo foi triplicado em razão dos atentados. Viaturas policiais e diversos ônibus foram incendiados. No interior, prédios públicos também foram depredados.

Dentre as pessoas detidas até o momento, quatro foram presas no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte, e encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Outros dois foram presos na Compensa, Zona Oeste. Não foram divulgados outros detalhes sobre as demais prisões.

Seguno a SSP-AM, os ataques foram ordenados de dentro de um presídio de Manaus capital, e acontecem em represália por conta da morte de um traficante.

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Emilia Ferraz, 13 presos estão envolvidos diretamente nos atentados, e estavam se preparando para cometer novos ataques. Uma 14ª pessoa presa teria ordenado os atentados no bairro Redenção.

spot_img