Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Após denúncia de desmatamento, Polícia Militar prende homem com armas de fogo na zona leste

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) efetuaram a detenção de um homem de 38 anos e apreenderam duas armas de fogo, na tarde de terça-feira (23/03), após uma denúncia de desmatamento numa área de preservação ambiental, localizada no ramal do Brasileirinho, na zona leste da capital.

Na chegada ao local informado para averiguar a denúncia, os policiais ambientais constataram que se tratava de uma Área de Preservação Permanente (APP), que estava tendo uma parte desmatada. Durante a fiscalização, um homem, morador do bairro da Paz, na zona centro-oeste, foi detido em posse de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36 e uma espingarda calibre 12, e também seis cartuchos de calibre 44 intactos; dois cartuchos do mesmo calibre deflagrados; três cartuchos calibre 12 intactos e um cartucho calibre 36 intacto.

Questionado sobre a situação legal da área ou licença ambiental para a atividade, ele informou que não possuía documentação, bem como também não tinha registro legal dos armamentos. Em razão dos fatos, foi apresentado no 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar alerta que destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, mesmo que em formação, ou utilizá-la com infringência das normas de proteção, configura Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei e devem ser denunciados por meio do 190.

FOTO: Divulgação/PMAM

-publicidade-